IB-S: Sete milhões para defender ambiente

IB-S: Sete milhões para defender ambiente - Jornal de Notícias, 23 maio’16

IB-S

Quando se fala na Universidade do Minho, de imediato vem à cabeça a palavra sustentabilidade. Pelo menos, para quem acompanha a vida da academia. O conceito está presente em todos os discursos do reitor António Cunha, até porque a necessidade de um futuro mais sustentável deu o mote, este ano, para as comemorações do 42.° aniversário da instituição. Foi com base neste compromisso que surgiu no campus de Gualtar, em Braga, e no de Azurém, em Guimarães, o Instituto para a Biossustentabilidade (IB-S), um projeto de sete milhões de euros, que deve ser inaugurado no final do ano e promete ajudar a tornar compatível o desenvolvimento económico e a preservação da natureza. O IB-S é uma parceria entre o Centro de Biologia Molecular e Ambiental e o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia, que vai apostar em três linhas de investigação: reabilitação urbana, recursos naturais e o mar.

2nd JOINT WORKSHOP OF THE PhD PROGRAMS
2nd JOINT WORKSHOP OF THE PhD PROGRAMS IN APPLIED AND ENVIRONMENTAL MICROBIOLOGY (DP_AEM)  MOLECULAR...
You are here: Home Training Advanced Courses